2021 – Projeto Sentido

PROJETO SENTIDO – EDIÇÃO REMOTA – AÇÃO FORMATIVA

O Projeto Sentido cresceu! Essa proposta vem sendo reproduzida, desde 2019, em diferentes formados. Neste ano como disciplina remota aberta de 60h, distribuídas em 10 encontros de 2h síncronas, nas terças-feiras à tarde. Ofertada sob a coordenação da Profa. Lis Soboll (Departamento de Psicologia – UFPR), em parceria com o Prof. Cleverson Cunha (Departamento de Administração Geral e Aplicada – UFPR) e com a Profa. Andréa Knabem (Setor Litoral – UFPR).

Construímos um espaço virtual de trocas, para conversarmos sobre planejamento de vida e de carreira. Nesses encontros, compartilhamos percepções, sentimentos e reflexões a respeito de diversas temáticas, tais como autoconhecimento, relacionamentos interpessoais, histórias de vida e de carreira, encontros significativos e perspectivas de futuro.

A disciplina contou com a participação de alunos da graduação e pós-graduação, professores e técnico-administrativos da UFPR, de alunos egressos e profissionais externos –  o que enriqueceu as nossas trocas, dada a diversidade de experiências.

OFICINA PROJETO SENTIDO: VALORIZANDO E CONSTRUINDO TRAJETÓRIAS DE VIDA E DE CARREIRA

A Oficina do Projeto Sentido foi um espaço de troca online para  estar presente no presente e valorizar as escolhas que podem fazer a diferença na trajetória de vida e de carreira. Realizada no dia 30 de novembro de 2021, na plataforma Zoom, com a carga horária total de 2h30, foi coordenada pela Profa. Lis Soboll (UFPR) e mediada pelos parceiros do ConVida Profa. Andréa Knabem (UFPR) e Prof. Cleverson Cunha (UFPR).

Nesse espaço, abordamos temáticas como trajetórias de vida e carreira; escolhas que fazem a diferença; sentido da vida e reconhecimento; e projetos (im)possíveis.  Houve momentos interativos entre os participantes! A Oficina contou com a participação da comunidade interna e externa à UFPR, inclusive pessoas de diversos estados brasileiros e de fora do país.