Sobre o Projeto РVoc̻ Importa

Estima-se que entre um terço e metade da população exposta a uma epidemia pode experimentar sofrimento psíquico desorganizador, o que aponta para a importância de ações de cuidado emocional e dos relacionamentos neste contexto. Em meio à crise mundial da pandemia do COVID-19, a UFPR, por meio do Programa ConVIDA oferece à comunidade interna e externa, ações preventivas e de suporte emocional, apresentadas por meio do Projeto “Você Importa: cuidando de si e do outro”.  O Projeto “Você importa” tem o propósito de oferecer espaços solidários, sustentados no trabalho colaborativo e no diálogo coletivo, como um recurso de apoio em tempos de crise.

Por meio de canais não-presenciais e remotos, de forma acessível, interativa e dinâmica, este programa oferece suporte e acolhimento emocional para a comunidade UFPR e, em algumas das ações, também para comunidade externa. A iniciativa é do Programa ConVIDA, vinculado ao Gabinete da Reitoria da UFPR, em parceria com várias outras instâncias internas, envolvendo técnico-administrativos, docentes e alunos de graduação e de pós-graduação da universidade, contando igualmente com a participação de egressos e profissionais parceiros externos, contemplando contribuições da área de saúde, psicologia, educação e comunicação.

UFPR ConVIDA

Praça Santos Andrade, 50