UFPR ConVida perto de você!

Na semana passada, a partir do dia 06 de junho de 2022, estivemos em diversos campus da UFPR na recepção de calouros. Passamos pelo SEPT, Centro Politécnico, Jardim Botânico, SACOD, Juvevê e Prédio Histórico para conversarmos sobre a importância de valorizarmos a nossa trajetória e de construirmos vínculos que possibilitam uma melhor convivência na universidade.

Nesses espaços, iniciamos a campanha “Você Importa! Você faz parte! Você tem escolhas!”, relembrando que cada trajetória é única, com suas conquistas e superações e que, portanto, deve ser respeitada em sua singularidade. Também convidamos os novos estudantes a pensarem sobre os vínculos que poderão estabelecer durante esse caminhar na UFPR e sobre o seu papel em construir um espaço significativo e acolhedor, para si e para o outro. Para isso, também resgatamos a necessidade de ser responsável e protagonista da própria jornada para construir realidades, a partir das possibilidades que a vida oferece, pensando em um percurso de cuidado mútuo e transformador.

Na quarta-feira, no dia 08 de junho de 2022, o ConVida também esteve presente na reinauguração do Pátio Interno do Prédio Histórico da UFPR, junto ao reitor Ricardo Marcelo Fonseca, à vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz, outras lideranças da universidade, convidados e estudantes da UFPR. Foi um espaço para relembrarmos a trajetória neste prédio e a importância de trazermos vida aos espaços da universidade com a nossa presença.

Nessa semana de retorno ao semestre, o ConVida esteve por perto para lembrar que “você não está sozinho” e que “cada um brilha a sua maneiraâ€. Foi uma semana de muitas inspirações, de reconhecimento, de semearmos bons relacionamentos e de estreitarmos parcerias. Agradecemos aos parceiros e a todos que se fizeram presente, fazendo esses espaços de convivência e de trocas acontecerem!

Que alegria é estar com pessoas que importam! Por isso, esperamos encontrar você nas nossas próximas atividades e oportunidades. E lembre-se: você importa!

Um abraço da
Equipe ConVida ðŸ’